Porto em Jaconé agora é realidade



Após a descoberta do Pré-sal, a Petrobrás alterou o projeto inicial do Comperj (Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro), em construção em Itaboraí, que faria a produção de matéria prima petroquímica, com o óleo pesado da bacia de Campos. Nesta mudança, ficou definido o gás como matéria prima básica, utilizando o gás natural dos poços do Pré-sal para a produção de etano. A partir daí, muito se falou sobre um Pólo Naval em Jaconé, no município de Maricá. Em julho, finalmente, foi divulgada a venda da área de 557,2 mil m2, que pertencia à Brookfield e anteriormente à Édem Country Clube, do jornalista Roberto Marinho – para a DTA Engenharia, que colocou de vez um ponto final no sonho de ter uma área de lazer, um parque ou um resort, naquele costão entre Jaconé e Ponta Negra.
Com sede em São Paulo, a DTA Engenharia é especializada em hidráulica, marítima e fluvial, dragagem, desassoreamento, derrocagem, subaquática, enrocamentos, molhes, obras de proteção, marinas, portos e hidrovias, trabalha para a Petrobras e constam em seu currículo mais de 100 clientes, entre estes: Docas do RJ, Paraíba, Ceará, Bahia, Espírito Santo, Pará, Porto de Santos, Vale S/A, Andrade Gutierrez, Vitol S/A, em Genebra, na Suíça, entre outros gigantes nacionais e internacionais. A DTA tem vinculação inclusive com o mega empresário Eike Batista, que está construindo em São João da Barra o complexo do Porto do Açu, que será um dos 3 maiores do mundo!
Nas últimas semanas, medições tem sido feitas por engenheiros da DTA em Jaconé para estudo do novo traçado do gasoduto que irá escoar a produção para o Comperj, em Itaboraí.
Por: Alexandra Lambraki
O saquá

1 comentários:

  1. isso não é certo! vai acabar com a Praia de Saquarema!
    Saquarema vai crescer? só em questão de dindim né... porque a vista Linda que ela tem, vai tudo pro beleleu.
    Digo isso, porque estudo sobre os Impactos Ambientais! ;)

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário!