Praça de Saquarema ficará de cara nova

A Praça do Centro, localizada entre a Rua Barão de Saquarema e a lagoa da cidade, ganhará cara nova ainda neste verão. Iniciado em agosto, o plano de reurbanização da área prevê construção de piscina térmica para idosos, área de recreação infantil e academia ao ar livre.

De acordo com o secretário de Obras e Desenvolvimento Urbano do município, Anderson Martins dos Santos, também será construído no local um posto de atendimento da Guarda Municipal.

A área da piscina contará com vestiários, banheiros e sala administrativa, totaliza120 metros quadrados. Professores de Educação Física serão escalados para monitorar as atividades dos idosos e dos frequentadores da academia. A expectativa é a que cerca de 200 pessoas visitem a praça diariamente.

— A piscina terá quatro metros de largura por dez de comprimento e capacidade para 15 pessoas. Será toda coberta. Todo o trabalho deverá ficar pronto até março — explica Santos.

Pacote de obras em Búzios e Saquarema

Em Saquarema, o governo estadual vai construir um aterro sanitário em uma área de 258 mil metros quadrados a ser desapropriada em Bicuíba, segundo distrito do município. A estrutura também receberá lixo de Araruama e Silva Jardim.

— Calculamos uma capacidade de 200 toneladas de lixo por dia para que o aterro sanitário tenha vida útil de 30 anos. A obra deve começar no início de 2011 e terminar em seis meses — informa Gilmar Magalhães, secretário municipal de Meio Ambiente.

Um dos principais pontos turísticos do município, a Lagoa de Saquarema será revitalizada também com verbas estaduais. O projeto inclui a segunda fase de sua dragagem, entre as pontes Darci Bravo e do Girau, assim como a reestruturação do molhe de pedra da Barra Franca, que se moveu durante as ressacas de março, abril e maio. Os trabalhos devem terminar em meados do ano que vem. O GLOBO

OBRA NÃO TERMINADA VIRA ARMADILHA PARA CAMINHÃO

Rua 4 - Jaconé

Festa de Natal na Creche Renascer Victoria Azeredo foi um sucesso